Lílian de Castro S. Petersen é Terapeuta Ocupacional com vasta experiência e formação especializada em diversas áreas da terapia ocupacional e Integração Sensorial. Ela é sócia e fundadora da Clínica Caracol – Terapia Ocupacional e Clínicas Integradas, trazendo consigo as seguintes credenciais e habilidades essenciais:
Graduação em Terapia Ocupacional pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) em 2005.
Certificação em Integração Sensorial de Ayres®️ pela CLASI/CASI, com registro #361.
Pós-Graduação em Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) pela Universidade Celso de Lisboa (UCL).
Pós-Graduação em Intervenção Precoce na Infância pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).
Pós Graduanda em Neurociências, Educação e Desenvolvimento Infantil pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS);
Experiência abrangente em áreas cruciais como Autismo, Coordenação Motora Fina, Avaliação e Intervenção em Integração Sensorial.
Formação avançada em Neurociências e Práxis na Integração Sensorial, garantindo uma abordagem atualizada e eficaz.
Experiência comprovada no atendimento clínico de crianças com atraso no desenvolvimento, síndromes genéticas e autismo.
Essas credenciais destacam a competência e a dedicação de Lílian na prestação de serviços de qualidade e no suporte a crianças com necessidades especiais, proporcionando um ambiente clínico acolhedor e eficaz para o desenvolvimento e bem-estar dos pacientes.
Alana Carvalho
Especialidade: Fonoaudiologia
Formação: Graduada pela Universidade Luterana do Brasil
Pós-graduações em Neurodesenvolvimento Infantil pela PUC/RS e em Fonoaudiologia no Transtorno do Espectro Autista pelo CBI Of Miami
Experiência: Especializada em dificuldades de fala e linguagem, incluindo TEA, cursos adicionais como PROMPT I
Christian Engel
Especialidade: Musicoterapia
Formação: Bacharel em Música pela UFRGS, especialização em performance pianística na Azusa Pacific University, mestrado em piano na Luzern Musik Hochschule
Certificações: Pós-graduação em Musicoterapia pela UCS
Experiência: Atuação como coterapeuta em sessões de musicoterapia no Instituto de Criatividade e Desenvolvimento POA.
Yasmin Cruz
Especialidade: Psicologia
Formação: Graduada pelo Centro Universitário UNIESP de João Pessoa
Pós-graduação em ABA para autismo e outros transtornos do desenvolvimento
Protocolos de avaliação: ABLLS-r, PORTAGE, AFLS
Experiência: Cursos em Acompanhante Terapêutica ABA, habilidade do brincar, intervenção no ambiente escolar e doméstico
Fernanda Lopes
Especialidade: Psicologia
Formação: Graduada pelo Centro Universitário Cesuca de Cachoeirinha/RS
Pós-graduada em Intervenção ABA para Autismo e Deficiência Intelectual, pós-graduanda em Intervenções Precoces no Autismo
Protocolos de avaliação: VB-mapp, Portage, AFLS, Checklist Denver, SRS-2, PROTEA-R
Características: Empática, dedicada, responsável, acessível, comprometida e ética
Silvia Karpss
Especialidade: Musicoterapia
Formação: Aluna da primeira turma do curso de Musicoterapia pela Faculdades EST de São Leopoldo-RS
Experiência: Atuação desde 2015 com crianças com TEA, capacitações em Comunicação Aumentativa e Alternativa, Imersão em ABA
Josiane Stefens
Especialidade: Psicopedagogia;
Formação: Graduada pela Unilasalle;
Experiência: Atua na área da educação a 18 anos como professora de séries iniciais, especialista em Neuropsicopedagogia em educação especial e inclusiva, pós-graduada em Intervenção ABA para autismo e deficiência intelectual.
Jaqueline Santos
Especialidade: Psicologia Infantil
Experiência: Iniciou sua jornada com a neurodiversidade quando seus gêmeos nasceram prematuramente, estimulação precoce para um deles aos 15 meses de idade
Formação: Psicóloga, dedicada ao apoio psicológico a mães e mulheres
Experiência Adicional: Aplicadora ABA, trabalha como psicóloga infantil na Clínica Caracol – Terapia Ocupacional e Clínicas Integradas
Iolanda Henz
Especialidade: Terapia Ocupacional
Formação: Formada pela Universidade Federal de Santa Maria
Experiência: Experiência marcada na Kinder – Centro de Integração à Criança Especial e na Infance em Porto Alegre, com foco em Integração Sensorial e tratamento do Desenvolvimento, formação em Introdução a Integração Sensorial pelo Sensory;
Características: Carismática, dedicada, comprometida com o estudo e o desenvolvimento infantil
Gabriela Peres Fanti
Andréa Avanze
Especialidade: Neuropsicopedagogia Clínica e Institucional
Formação Acadêmica: Doutora em Educação, com foco em pesquisas e práticas sobre o Transtorno do Espectro Autista, Mestre em Letras com ênfase em linguagem, interação e processos de aprendizagem na infância, Especialista em Gestão e Planejamento Escolar, Educação Básica na Contemporaneidade, Neuropsicopedagogia Clínica e Institucional, Graduada em Pedagogia dos Anos Iniciais e Supervisão Escolar;
Contribuições: Produção de pesquisas e publicações de artigos científicos na área do TEA
Atuação Profissional: Oferece orientação parental e ministra formações profissionais na Neuropsicopedagogia Clínica e Institucional